O diretor executivo da Space X, Elon Musk, divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens do primeiro protótipo do Starship, o imenso foguete que, segundo os planos da companhia, irá levar humanos para a Lua e Marte.

“O foguete para teste de voo Startship acabou de ser montado no local de lançamento da SpaceX no Texas. Esta é uma imagem real, não uma renderização”, escreveu o bilionário.

O protótipo, construído em Boca Chica, no Texas, tem os mesmos nove metros da espaçonave projetada para as missões a Marte, mas tem menos que os 55 metros de comprimento previstos. Mesmo assim, trata-se de um foguete colossal.

Nos primeiros testes, o foguete deve realizar voos suborbitais, alcançando dezenas de quilômetros de altura, antes de retornar à Terra. Eles estão previstos para acontecer em março ou abril.

Caso esta fase seja bem-sucedida, a SpaceX deve lançar o primeiro protótipo orbital em junho. Esta versão já contará com o propulsor conhecido como Super Heavy. Nos projetos da companhia, o Starship, com o Super Heavy, poderá fazer o transporte intercontinental de passageiros numa fração de tempo e levar colonizadores para a Lua e para Marte.

Alguns moradores da região onde está instalado o local de lançamento também flagraram o imenso protótipo do Starship.


Deixe uma resposta

Por favor, escreva o seu comentário
Escreva o seu nome aqui